Asanas

São posturas que aumentam o tônus muscular, a flexibilidade do corpo, a resistência dos ossos e tendões e que esimulam as glândulas endócrinas gerando saúde e bem estar ao praticante.

Todas as posturas possuem diferentes níveis de dificuldade para serem exercidas, ou posturas alternativas de efeitos similares que possam substitui-las, desta forma toda e qualquer pessoa pode dar início a prática.

Pranayama

São exercícios respiratórios que aumentam a capacidade pulmonar e o fluxo de oxigênio enviado para o sistema circulatório e para o cérebro. Respirar de forma apropriada revitaliza o corpo e garante o funcionamento eficiente das glândulas, nervos, e órgãos internos.

A prática disciplinada auxilia também na prevenção e na cura de doenças.

Dharana

São práticas de concentração que ajudam a mente a se manter focada em um único ponto ou idéia, trazendo paz interior, concentração, alívio da ansiedade, centramento e apaziguamento da mente, preparando o aspirante para práticas mais elevadas.

Yoga nidra

É a prática do relaxamento consciênte onde o praticante é induzido ao estado entre o sono e a vigilia.

Neste ponto o corpo pode relaxar profundamente e se reconstituir enquanto os diversos níveis da mente podem se reestruturar de forma mais colaborativa e estável.